quarta-feira, 25 de março de 2009

- escuro ;

dia longo, cheio
mais cheio que o onibus em que eu estava e vi ela entrando.
veio segurando firme, 
isso com a firmeza que lhe cabia tantos anos depois,
nos apoios de cada lugar ocupado.
eu levantei, cedi o meu,
mecanicamente, num primeiro instante.
nem olhei pra ela, só sai e continuei perdida na musica que tocava.
numa fraçao de segundos sua mão roçou a minha
e eu virei o olhar, enfim, reparando o tempo.
existiam rugas e lutas
que me instigaram sobre seu rosto
mais meio segundo depois eu a assitia sorrir um agradecimento
e soava tão jovial
que me envergonhei de me sentir tão cansada,
eu que mal alcançava a cordinha do onibus
que nao sabia da vida o que cada veia velha dela gritava.

e no sorriso gasto
eu pude escutar suas pantufas pela casa outa vez
esperando que eu deixasse de sair, por uma noite que fosse,
pra dançar com você.
e lembrar do seu sorriso
me fez fechar o olho e deixar molhar
a bochecha da sua neta mais velha
que sentiu sua falta e voou pra longe
pra te achar numa dessas velinhas que ganham nossa ternura
so no olhar pesado
de quem ja sabe tudo quee eu ainda vou ter que enfrentar.

senti sua falta, vovó maria
hoje mais que tudo, eu senti sua falta
vai escolhendo uma musica bem boa no céu
pro dia que eu chegar a gente poder dançar duas vezes sem parar
ou até três, quem sabe(L'

Nenhum comentário: