sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

- resolução de velho ano;

E agora nos permitimos promessas pessoais fundamentadas em tudo que foi lamentação, desilusão e decepção no decorrer de trezentos e sessenta e cinco dias contados com mil histórias desapercebidas. Planejamentos sobre como não engordar, não emagrecer, não sair, não ficar em casa, estudar mais, estudar menos, trabalhar mais, trabalhar menos, se preocupar mais, se divertir menos, se divertir mais e se preocupar menos.
Pegue papel e caneta para listar quais são seus propósitos palpáveis para o ano que vai começar hoje à meia-noite, e escreva como titulo "expectativas desleais". Já virei o ano 21 vezes e posso apostar com qualquer mero mortal que o próximo nunca vai ser como você pretende. Mas ainda assim, faça a lista, mantenha um propósito, tenha objetivos e corra atrás deles.
Agora, como principal resolução de ano novo eu proponho que compartilhemos a única coisa que esquecemos de fazer em meio à tantos planos. Quem tiver que amar, que ame. Quem tiver que engordar, que engorde. Quem tiver que ficar rico, que fique. E quem tiver que ficar pobre, que fique também. Mas que tudo seja fruto do acaso enfrentando o destino, criando pra cada dia uma vida após a outra. Que ninguém se imponha ser nada nem ninguém, que todo mundo se permita celebrar, e que a partir de 2011 o principal objetivo da vida seja viver.

Nenhum comentário: