domingo, 9 de agosto de 2009

- professor ;

Vinte anos e pela primeira vez eu não acordo na ponta dos pés pra buscar um embrulho escondido no guarda-roupa, que geralmente seria um tenis, agasalho novo ou celular, minha mãe nunca foi das mais criativas. Nos primeiros dez, eu gostava de correr e te abraçar muito, fazer dengo extremo e dizer as coisas bonitinhas que dona Rita mandava, já os anos seguintes foram aqueles em que eu teimava me fazer pequena diante do seu amor pelo time de handball. É, eu gosto de culpar os seus atletas por qualquer motivo de terapia necessária hoje em dia, e você sabe disso. Cresci resmungando ciumes e me fazendo de vitima para com seu tempo escasso comigo, achava muito mais fácil culpar assim meus piercings e cabelo que não te agradavam. Mas me deixa fazer diferente, hoje.
Eu sempre achei sublime sua boa vontade com as coisas e pessoas que você se envolvia, um cara determinado e focado em tudo que era importante para seu desenvolvimento pessoal e profissional. Colocando uma paixão intensa em cada ato, e sempre tendo consigo que sua satisfação e o bem estar dos que estão do seu lado é o resultado final que importa. Humildade poderia ser seu sobrenome, e responsabilidade a melhor herança que você me deixou. Tenho em ti um espelho de valores incontáveis que me transformam cada dia numa pessoa melhor que só pensa em corresponder às suas expectativas quanto ao meu crescimento. Você é meu herói, mas isso é cliché de se dizer. Meu peito estufa mesmo ao saber que é o herói de mais da metade das pessoas que conhecemos, e com toda razão, afinal, cá pra nos, você é o cara !
É, hoje é dia dos pais e eu não consegui me prender muito em coisas bonitas que possam te tocar de verdade, mas é que antes de pai, você é o homem da minha vida, o único ! Mesmo que eu não demonstre constantemente, guardo em mim tremendo orgulho de ser a Camila filha do Celso, e não só por conta dos olhos verdes que você me deu. E que venham mais vinte anos de brigas, tenis e agasalhos, porque não importa a distancia que eu corra, sempre vai ser pra estar mais perto de você em forma de orgulho e agradecimento, papai querido !

2 comentários: